22/08/2023
Educação Paraná

Inscrições abertas para estágio em Direito na Defensoria Pública do PR

A seleção ocorre por meio de um Processo Seletivo Unificado de Estágio para todas as áreas de atuação e sedes da instituição em 6 de outubro

estágio-defensoria-destaque

Inscrições abertas para estágio em Direito na Defensoria Pública do PR (Arte: Divulgação/Defensoria Pública do Paraná)

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) abriu inscrições para um Processo Seletivo Unificado de Estágio de Graduação em Direito para todas as áreas de atuação e sedes da instituição. As inscrições seguem até o dia 5 de outubro e a prova ocorre no dia 6 do mesmo mês.

Conforme a DPE-PR esta é a primeira vez que haverá uma prova unificada com formação de cadastro de estudantes de Direito para estágio na instituição. Para se inscrever, basta acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR).

Há vagas para Curitiba e 11 cidades do interior onde há uma sede da DPE-PR. Em Guarapuava, por exemplo, há vagas para cadastro reserva nas áreas de Execução Penal, Fazenda Pública, Família e Infância e Juventude. Para mais informações, acesse o edital do Processo.

A prova vai ocorre no formato on-line das 14h30 às 16h30 e cada estudante pode escolher, no momento da inscrição, o setor ou setores onde deseja atuar. Contudo, o processo é válido apenas para estudantes de Graduação.

Conforme as informações, caso o(a) candidato(a) consiga atingir nota mínima equivalente a 60% da prova, estará automaticamente apto(a) a ser chamado(a) para a vaga. No entanto, cada setor da Defensoria tem autonomia para aplicar uma nova etapa do processo seletivo, de forma autônoma, caso entenda ser necessário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.