22/08/2023



Educação Paraná

Inscrições abertas para estágio em Direito na Defensoria Pública do PR

A seleção ocorre por meio de um Processo Seletivo Unificado de Estágio para todas as áreas de atuação e sedes da instituição em 6 de outubro

estágio-defensoria-destaque

Inscrições abertas para estágio em Direito na Defensoria Pública do PR (Arte: Divulgação/Defensoria Pública do Paraná)

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) abriu inscrições para um Processo Seletivo Unificado de Estágio de Graduação em Direito para todas as áreas de atuação e sedes da instituição. As inscrições seguem até o dia 5 de outubro e a prova ocorre no dia 6 do mesmo mês.

Conforme a DPE-PR esta é a primeira vez que haverá uma prova unificada com formação de cadastro de estudantes de Direito para estágio na instituição. Para se inscrever, basta acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR).

Há vagas para Curitiba e 11 cidades do interior onde há uma sede da DPE-PR. Em Guarapuava, por exemplo, há vagas para cadastro reserva nas áreas de Execução Penal, Fazenda Pública, Família e Infância e Juventude. Para mais informações, acesse o edital do Processo.

A prova vai ocorre no formato on-line das 14h30 às 16h30 e cada estudante pode escolher, no momento da inscrição, o setor ou setores onde deseja atuar. Contudo, o processo é válido apenas para estudantes de Graduação.

Conforme as informações, caso o(a) candidato(a) consiga atingir nota mínima equivalente a 60% da prova, estará automaticamente apto(a) a ser chamado(a) para a vaga. No entanto, cada setor da Defensoria tem autonomia para aplicar uma nova etapa do processo seletivo, de forma autônoma, caso entenda ser necessário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo