22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Inscrições abertas para o serviço Família Acolhedora em Guarapuava

O serviço, que opera em Guarapuava desde 2017, tem como objetivo um local adequado para crianças em situação de risco e vulnerabilidade social

children-1149671_960_720

No projeto Família Acolhedora os voluntários recebem as crianças por no máximo dois anos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Famílias interessadas em participar do serviço de acolhimento em Família Acolhedora de Guarapuava tem até 27 de fevereiro para se cadastrar pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O serviço, que opera em Guarapuava desde 2017, tem como objetivo oferecer carinho. Além de afeto e um local adequado para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social,  conforme  prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos.

Os interessados em participar devem atender a alguns pré-requisitos estabelecidos pelo serviço. Como ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e participar dos processos de capacitação oferecidos. Não existe restrição de gênero e estado civil para os interessados em se cadastrar. Além disso, a família que deseja integrar o Serviço de Acolhimento Familiar não pode manifestar interesse na adoção da criança ou adolescente.

O PROJETO

Atualmente 23 famílias que acolhem 32 crianças em seus lares, incluindo grupos de irmãos, estão participando do serviço guarapuavano. As inscrições para cadastro e cadastro de reserva devem ser feitas na sede do Serviço de Família Acolhedora, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, n° 2077, Centro e atende das 8h30 às 12h e da 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7915.

O serviço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo