22/08/2023


Cotidiano Região

Inscrições para a Banda Sinfônica de Pinhão estão abertas

Para fazer a inscrição, basta ir na Secretaria Municipal de Educação no Departamento de Cultura com os documentos exigidos

58bdc4e4-8912-4222-a4f0-0cc0a2daa131 (2)

Inscrições podem ser feitas até dia 16 de agosto (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A Banda Sinfônica de Pinhão está com inscrições abertas para músicos até o dia 16 de agosto. Assim, para fazer a inscrição, basta ir na Secretaria Municipal de Educação no Departamento de Cultura. As aulas serão às segundas e sextas, tendo início no dia 16 de agosto às 17h30.

A idade mínima para participar é de 11 anos e sem idade máxima para continuar. Ou seja, os alunos entram com 11 anos e podem permanecer até a idade que desejarem. Para se inscrever, o jovem precisa estar com os documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência em mãos.

De acordo com o Maestro Rodrigo Corrêa Santos, a importância de participar é o contato em grupo, que aperfeiçoa as possibilidades desses jovens. “No momento que vivemos, onde tudo está sendo digital, podemos pensar que as raízes estão se perdendo, que os jovens muitas vezes não têm mais interesse em participar de grupos como uma banda. Porém, os que tem vontade nunca mais largam. Isso influencia eles a ter um contato em grupo, para o aperfeiçoamento mental e a possibilidade de estar aprendendo uma nova profissão”.

Contudo, a banda tem a preocupação com o período pandêmico em que estamos vivendo. Dessa forma, os ensaios ocorrem ao ar livre, do lado da sede própria dos ensaios, ao lado do ginásio central do município. Além disso, outros cuidados estão sendo adotados, como uso da máscara, álcool gel e distanciamento social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo