22/08/2023



Brasil Cotidiano

Inscrições para concurso da Polícia Federal terminam na próxima terça (9)

As provas objetivas estão previstas para o dia 21 de março para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista da Polícia Federal

Sede da Polícia Federal em Brasília

Inscrições para concurso da Polícia Federal terminam na próxima terça (9) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As inscrições para o concurso da Polícia Federal terminam na próxima terça (9). São 1500 vagas para os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista da Polícia Federal. As inscrições podem ser feitas no site e a prova objetiva ocorre no dia 21 de março.

De acordo com as informações, os candidatos a todos os cargos deverão fazer, além da prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. Entretanto, os interessados em concorrer a uma vaga de Delegado de Polícia Federal deverão fazer também prova oral e avaliação de títulos.

Já os candidatos ao cargo de Escrivão passarão por uma prova prática de digitação. Por fim, a previsão é que os candidatos aprovados participem do Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia no segundo semestre. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo