22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Inscrições para I Congresso de Direito do Consumidor surpreendem Procon

Conforme a coordenadora do Procon, Luana Esteche, evento que seria municipal ganhou proporção nacional. "Antecipamos o prazo final das inscrições"

LUANA1

Procon tem como coordenadora a advogada Luana Esteche (Foto: RSN)

A coordenadoria do Procon em Guarapuava encerrou nesta sexta (18) as inscrições para o I Congresso de Direito do Consumidor e 1° Encontro do Fórum dos Procons Paranaenses. De acordo com a coordenadora do órgão, Luana Esteche, o número de adesões surpreendeu. “Inicialmente projetamos para ser um evento municipal. No entanto devido a importância dos debates, se tornou um evento estadual e agora nacional”.

Conforme a advogada, no começo estavam previstas 150 pessoas. Mas até esta sexta já há cerca de 400 inscrições. “Tivemos que encerrar as inscrições antecipadamente “. Além do Paraná, há representantes de outros estados brasileiros. “Temos Procon´s do Acre, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, por exemplo”.

Para o evento que começa na quarta (23) e segue até a quinta (24), no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, tudo está sendo preparado.

Queremos que esse encontro seja inesquecível. Não apenas por se tratar de um evento inédito em Guarapuava e no Paraná. Mas pela relevância dos debates. Entendo que será um divisor de águas para a defesa do consumidor em nível nacional.

E para que tudo isso seja possível, o Procon Guarapuava e o prefeito Celso Góes convidaram as maiores autoridades nacionais da área. “Estamos trazendo, por exemplo, o professor e Diretor de Projetos e Pesquisas no Instituto Brasiliense de Direito Público, Ricardo Morishita Wada”. Assim como Cláudia Silvano, Diretora do Procon-PR. E ainda o fundador da Frente Nacional de Defesa do Consumidor, Filipe Vieira.

Além da importância dos temas que serão abordados nos painéis, o Congresso movimenta a rede hoteleira da cidade. Conforme a organização, dois hotéis já estão lotados. “Tudo o que estamos contratando para o evento, por meio de licitações, contemplam empreendedores de Guarapuava”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo