22/08/2023
Cotidiano Paraná

Inscrições para Jogos Escolares Eletrônicos no Paraná estão abertas

As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto. A competição ocorre nos meses de setembro e outubro, e já está na segunda edição

JOGOS

As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto. A competição ocorre nos meses de setembro e outubro, e já está na segunda edição (Foto: Paraná Esporte)

As inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná, estão abertas até 30 de agosto. A competição ocorre nos meses de setembro e outubro, e já está na segunda edição. Desse modo, a introdução do e-sports nos Jogos Oficiais do Estado, ocorreu ano passado, buscando o intercâmbio e o entretenimento, aproximando os alunos, em uma forma de atenuar os efeitos causados pela pandemia da covid-19.

De acordo com Marcia Tomadon, coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, não se podia deixar de lado essa importante modalidade. “Estamos atentos às novas tendências dos esportes, e o e-sports tem um grande número de praticantes. Por isso, não poderíamos deixar de lado essa importante modalidade que está em amplo crescimento no mundo todo”.

Conforme a Secretaria de Esportes, os jogos ocorrem em cinco finais de semana, entre os dias 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de setembro e dois e três, nove e 10 de outubro. Além disso, as partidas finais serão transmitidas na fanpage dos Jogos Escolares do Paraná no Facebook. E o Regulamento Oficial de cada modalidade terá publicação ao término do processo de inscrição. Entretanto, as informações gerais da competição estão no Pré-Regulamento.

MODALIDADES

Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular e com residência comprovada no Paraná. As modalidades e respectivas idades para participação são: eFootball PES, com idade livre, Clash Royale para 10 anos de idade, Fortnite para 13 anos de idade, Brawl Stars para 9 anos de idade e LOL para 12 anos de idade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.