22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Inscrições para mapear grupos de risco seguem até hoje em Guarapuava

Inscrições podem ser feitas até 12h de hoje pelo site da prefeitura de Guarapuava. Há uma bolsa-auxílio de R$ 200. Serão contratadas 500 pessoas

turismo-28-scaled

Em Guarapuava, as inscrições para o mapeamento de grupos de risco são até hoje (15) (Foto: Secom)

O processo de seleção dos cadastradores voluntários para o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 em Guarapuava teve o prazo de inscrições prorrogado. Agora, os interessados terão até o meio-dia desta quarta (15) para se candidatar e participar da coleta de dados referente à saúde dos guarapuavanos.

Além disso, o edital retificado também prevê a participação de alunos matriculados em cursos técnicos ou profissionais formados nesta modalidade de curso entre os aptos a se inscrever. O resultado da seleção será divulgado na quinta (16), a partir das 18h, no Boletim Oficial do Município. Para se inscrever, clique aqui.

O PROGRAMA

Utilizando soluções inteligentes e tecnológicas a serviço da saúde pública, o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 será feito com dados coletados por um aplicativo. O App foi cedido pela empresa Jacto, de São Paulo, e reunirá informações individuais sobre o quadro de saúde dos guarapuavanos.

Conforme o edital, serão convocados até 500 participantes que poderão se inscrever gratuitamente, no site da Prefeitura. Os selecionados receberão um treinamento sobre o levantamento e auxílio financeiro de R$ 200 pelo trabalho em campo.

Conforme o edital, o levantamento poderá ocorrer nos fins de semana. A carga horária mínima é de 8h por dia, pelo período máximo de seis dias, podendo ser estendido, conforme interesse público. De acordo com o edital, as atividades serão supervisionadas por uma equipe ou coordenador técnico designado.

São parceiros dessa iniciativa a Unicentro, Faculdade Guairacá, Centro Universitário Campo Real e Ciag (Centro de Inovação no Agronegócio).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo