22/08/2023
Cotidiano Prudentópolis

Inscrições para o ‘Condomínio do Idoso’ terminam no dia 31 de agosto

O condomínio terá 40 moradias, com espaços de lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social

Condominio_do_Idoso

O condomínio terá 40 moradias, com amplos espaços de lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social (Foto: Alessandro Vieira)

Os moradores de Prudentópolis acima dos 60 anos tem até a próxima terça (31), para fazer as inscrições no processo seletivo do Condomínio do Idoso. De acordo com o Governo do Paraná, responsável pela projeto, serão 40 moradias. Além de  espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social.

Conforme o projeto, podem participar idosos sozinhos ou em casal, com renda de um a seis salários mínimos. Contudo, não podem possuir casa própria. O cadastro é feito pelo site, onde os interessados devem preencher uma ficha com dados pessoais e financeiros.

Além disso, à Prefeitura disponibilizou pontos para atendimento presencial, para aqueles que possuem dificuldade de acesso à internet. Entretanto, ainda tem uma terceira opção, por meio do escritório regional da Cohapar. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone ou por WhatsApp, pelo número (42) 3630-2750. O atendimento ocorre de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

SERVIÇO

Por fim, os locais para fazer o cadastro presencial são: Departamento Municipal de Habitação, na rua Rui Barbosa, 801; CadÚnico/Bolsa Família, rua Ozório Guimarães; 1.234; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), rua Principal, 642; e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), rua Coronel João Pedro Martins, 968.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.