22/08/2023
Brasil Educação Guarapuava

Inscrições para o Enem 2021 terminam nesta quarta (14)

Para fazer a inscrição, os estudantes precisam acessar a Página do Partcipante. As provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro

Os resultados do Enem 2023 vão estar disponiveis amanhã (16) (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As provas do Enem ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Terminam nesta quarta (14), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Dessa forma, os estudantes precisam acessar a Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para fazer a inscrição.

A taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, é de R$ 85. Desse modo, o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Conforme o Inep, para os alunos que encontrarem dificuldades na hora da inscrição, pelo link é possível assistir um passo a passo para ajudar.

AS PROVAS

Neste ano, as provas estão previstas para os dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa quanto digital. Dessa maneira, as duas versões terão a mesma estrutura, quatro cadernos de questões e a redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Entretanto, a redação terá formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. E, os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, as provas aplicadas serão: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá 5h30 de duração. No segundo dia, haverá provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Contudo, nesse caso, a aplicação regular terá 5h de duração.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.