22/08/2023
Educação

Inscrições para o Fabuloso Mundo da Literatura se encerram no dia 1°

Encontram-se abertas as inscrições para o projeto O Fabuloso Mundo da Literatura que é promovido anualmente pela Unicentro. O evento, que tem inscrições até 1º de novembro, contará com oficinas literárias, mesas redondas, performances e outras atividades.
O vento acontecerá de 8 a 12 de novembro no Campus Santa Cruz da Universidade, em Guarapuava,   que nesta edição apresenta o tema “Literatura: fantasia das artes”.
De acordo com os organizadores, o Fabuloso Mundo da Literatura deve atrair, em todas as atividades do evento, 250 acadêmicos de Letras, cerca de mil alunos da rede municipal de educação e 600 estudantes da rede estadual.
A coordenação do Fabuloso destacou que um dos palestrantes do evento será Miguel Sanches Neto, que é professor universitário, escritor e crítico literário paranaense. Ele também é responsável por coluna semanal na Gazeta do Povo, de Curitiba e tem contribuído para outros veículos de comunicação, como O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Jornal do Brasil, Bravo! e República.
Colóquio – Paralelamente aos Fabuloso Mundo da Literatura, ocorre o “Colóquio de Letras 2010: Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários” – II Col-Unicentro.
O Colóquio tem objetivo de promover o envolvimento de pesquisadores e acadêmicos de Letras da Unicentro em atividades de divulgação científica de Pesquisas Continuadas (PqC) na instituição, bem como de trabalhos de conclusão de curso da áreas de Literatura ou Linguística.
O Colóquio de Letras, unido em 2010 ao evento do “Fabuloso”, tem intuito de atribuir um caráter investigativo-acadêmico, para proporcionar uma real troca de experiências entre o público mais amplo da região, educadores da rede escolar, alunos, a sociedade em geral e professores-pesquisadores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.