22/08/2023
Brasil Educação

Inscrições para o Prouni vão até a próxima quinta (1º)

O Prouni oferta 406.428 bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade). Interessados devem ter feito o Enem

Preparatório para o vestibular (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 começaram nessa segunda (29), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O prazo segue até a próxima quinta (1º). O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas.

O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade). Essas vagas são de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. A edição deste ano do programa vai ofertar 406.428 bolsas, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

Entre as vagas ofertadas, há 308.977 integrais, 76% do total oferecido e 97.451 parciais (50%). Para se inscrever é preciso ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, o participante deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

Conforme as informações, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 6 de fevereiro e em 27 de fevereiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.