Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Rainha-e-Princesas-da-Festa-do-Pêssego-2018-09
FESTA DO PÊSSEGO DE IRATI

Inscrições para rainha e princesas vão até 11 de outubro

O desfile de apresentação das candidatas e escolha das princesas e da rainha, será no baile do dia 25 de outubro, no Centro de Eventos Italiano

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

Rainha-e-Princesas-da-Festa-do-Pêssego-2018-09

As inscrições para rainha e princesas da 41ª Festa do Pêssego de Irati vão até 11 de outubro. Por isso, as jovens interessadas em participar do concurso devem se inscrever na Secretaria de Comunicação, que fica no prédio da prefeitura.

De acordo com a organização, o desfile de apresentação das candidatas e escolha das princesas e da rainha, será durante o baile do dia 25 de outubro, no Centro de Eventos Italiano. O baile será animado pelo grupo "Herança". As mesas para seis pessoas podem ser compradas antecipadamente e custam R$ 240, com direito a uma tábua de frios.

Nesta edição da festa, o concurso entregará R$ 3 mil em premiação. Informações sobre as inscrições e sobre o baile podem ser obtidas pelos telefones: (42) 3132 6125 e (42) 9 9104-6621 com Samanta, ou (42) 9 9106-8769 com o Raimundo Gnatkowski.

[caption id="attachment_189348" align="aligncenter"]
As eleitas serão escolhidas no dia 25 de outubro (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)As eleitas serão escolhidas no dia 25 de outubro (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)
As candidatas serão escolhidas no dia 25 de outubro (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)[/caption]

REQUISITOS

As candidatas deverão representar seus bairros, localidades ou etnias, valorizando a diversidade cultural encontrada em Irati. Além disso, a candidata precisa ser brasileira, do sexo feminino, completar 18 anos até 31 de dezembro de 2019 e ser natural de Irati. Entretanto, pode residir em outra cidade por motivo de estudo, ou ser natural de outra cidade. Mas, precisa morar em Irati.

Além disso, é necessário ter no mínimo o Ensino Médio. Também ter disponibilidade de horários para as atividades preparatórias do concurso. Inclusive aos finais de semana, para participar da divulgação da 41ª Festa do Pêssego. Por fim, é pedido boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado.

E ainda autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade, divulgação e quaisquer fins comerciais relacionados à festa, sem cobrança de cachê. O regulamento completo do concurso e demais informações estão disponíveis no site da prefeitura.

RAINHAS E PRINCESAS 2018

Bruna Gabrieli Petranskei - Rainha Joyci Maria Fernandes- 1ª princesa Bianca Christine Anciutti - 2ª princesa [caption id="attachment_189347" align="aligncenter"]
As eleitas da Festa do Pêssego de 2018 (Foto: Ascom/Prefeitura de Guarapuava)As eleitas da Festa do Pêssego de 2018 (Foto: Ascom/Prefeitura de Guarapuava)
As eleitas da Festa do Pêssego de 2018 (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)[/caption]

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.