22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Instabilidade atmosférica marca o início de abril em Guarapuava

O início da semana deve ser marcado por chuva. A partir do meio da semana ocorre queda nas temperaturas de forma gradual

NUBLADO

A semana deve ser marcada por céu carregado (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O fim do mês do março vai ser marcado por instabilidade atmosférica em Guarapuava. De acordo com a previsão dos meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná. Nesta segunda (29), pode ocorrer o registro de 15 milímetros de chuva no município. As temperaturas vão caindo de forma gradual, sendo que no fim de semana podem diminuir bastante.

Ainda de acordo com a previsão, hoje (29), ocorre o registro da maior temperatura da semana. Os termômetros podem chegar a 24ºC no início da tarde, sendo que a expectativa é de que a chuva comece por volta das 15h. Os ventos não registram rajadas fortes. A chuva deve seguir até a noite. Amanhã (30), também deve chover. Porém, as temperaturas ficam mais amenas, entre 22ºC e 15ºC. Além disso, o volume de chuva esperado para o dia também é de 15 milímetros.

A CHUVA DEVE PARAR

Segundo os meteorologistas, esta instabilidade é causada pela circulação de ventos em eixos mais elevados. Por isso, na quarta (31), ocorre nova queda de temperaturas e não deve chover. Assim, a variação de temperaturas fica entre os 10ºC e 21ºC. Apesar de não ter previsão de chuva, o céu se mantém encoberto por nuvens durante todo o dia.

Na quinta (1), a nebulosidade abre espaço e o sol deve aparecer com mais força a tarde. Além disso, conforme a previsão, não deve chover. Os termômetros devem variar entre 11ºC e 23ºC. Na sexta (2), Sexta Feira Santa, as condições atmosféricas devem se manter. Os ventos, com intensidade, de no máximo, 22Km/h. Assim, a máxima esperada para o dia é de 17ºC. Por fim, a instabilidade deve seguir no próximo fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.