O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) adiou o fim da votação das prévias neste domingo (21). De acordo com o ‘tucanato’, o aplicativo “Prévias PSDB”, utilizado para a escolha do representante da sigla na eleição à Presidência da República em 2022, apresenta instabilidade. Assim sendo, a votação vai até às 18h e não até as 15h como estava previsto.
Conforme comunicado exposto do site do PSDB, a instabilidade ocorre desde às 8h deste domingo. Isso tem impossibilitado os filiados de votarem. De acordo com o presidente estadual do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, somente em São Paulo são cerca de 26 mil. “São 62% do total de credenciados que, neste momento, não conseguem acesso ao voto”.
Três candidatos disputam os votos de 44.697 afiliados e mandatários inscritos. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, João Doria, governador de São Paulo, e o ex-senador pelo Amazonas Arthur Virgílio disputam os votos de 44.697 afiliados e mandatários inscritos. Os três já votaram presencialmente em Brasília.
No entanto, os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul cobraram que o partido “adote providências cabíveis, seja prorrogação ou suspensão”. Já Eduardo Leite pediu até uma reunião da Executiva do partido. Ele quer uma avaliação da evolução e das condições da votação no país.
Leia outras notícias no Portal RSN.