Da Redação, com assessoria
O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), professor Aldo Nelson Bona, recebeu no campus Santa Cruz, em Guarapuava, representantes de diversas instituições para discutir a implantação do projeto Uniequus, que prevê o envolvimento da universidade e dos centros de equoterapia, para atender pessoas afastadas do trabalho por motivos físicos ou psicológicos.
Bona revelou que, da Unicentro, dois cursos devem ter envolvimento no projeto, dando suporte nos atendimentos de equoterapia e em demais ações. “Acreditamos que, inicialmente, os cursos de Fisioterapia e Medicina Veterinária devem envolver-se no projeto, pois além de podermos realizar um importante papel para a sociedade, a iniciativa torna-se um importante campo para docentes e alunos desenvolverem estudos e pesquisas”, declarou.
A professora Angela Dubiela, docente de Fisioterapia da Unicentro e que trabalha com equoterapia, explicou que o projeto deve iniciar as atividades nos próximos meses, atendendo todas as faixas etárias.
Além de docentes da Unicentro, a reunião contou com a participação de representantes da Prefeitura de Guarapuava, da Associação Nacional de Equoterapia (Ande Brasil), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Federação Paranaense de Hipismo (FPRH), da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (Abrafin) e do Centro de Reabilitação e Equoterapia Dinoel de Lima (CRE Daniel de Lima). O encontro aconteceu no começo da semana.