Pela primeira vez na história política de Guarapuava uma instituição de saúde busca fechar um bloco para as eleições de 2018. A meta são dois mil votos.
A conscientização dos funcionários do Instituto Virmond em escolher os candidatos que se preocupam com a área de saúde está sendo feita numa série de reuniões. A primeira já aconteceu e reuniu 160 pessoas do quadro do Instituto. De acordo com o administrador Newton Gonçalves e com o presidente do Sindicato da área, Alcione de Jesus Domingues, a ideia é buscar a união de todos e formar uma representatividade de votos no pleito eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano. “Os participantes da primeira reunião demonstraram disposição em formar uma corrente representativa da Instituição”.
Segundo o administrador, o objetivo das próximas reuniões será congregar todo o corpo funcional em torno de 400 pessoas e também seus familiares para conscientizar sobre as dificuldades vivenciadas pela Instituição e a importância de cada um na corrente política.
A meta principal dessa iniciativa é buscar a estabilidade econômico-financeira definitiva da Instituição e evitar as situações de dificuldades pelas quais vem passando, consequência do déficit periódico deixado pela alta dependência do Sistema Único de Saúde (SUS).