Pinhão – O Interbairros 2009 que iniciou no dia 09, já tem registrado mais de 250 partidas efetuadas. Segundo a coordenação técnica, um dos diferencias dessa edição está sendo o bom comportamento dos atletas e dos torcedores. Mesmo com um grande volume de jogos, não foi registrado nenhuma ocorrência indisciplinar. Até o momento não houve nenhum julgamento indisciplinar pela equipe técnica, isso tem nos deixando bastante contentes, disse o coordenador técnico, Paulo Wegrow.
Ele afirmou que a competição tem sido tranqüila, tanto dentro das quadras e campos como também nas arquibancadas. O pessoal está aproveitando para se divertir, o esporte é para isso mesmo, diversão e confraternização, embora haja uma disputa, não é lugar de briga e provocações, afirmou.
Aproveitando o bom comportamento dos jogadores, a torcida tem feito o seu papel, nos dias de jogos, é comum ver muita gente nos ginásios, incentivando suas equipes. Uma das torcidas mais animadas é do Bairro São Cristovão.
Por onde eles passam a animação é certa. A torcida é fundamental e faz a diferença, além de ser gostoso reunir a galera para incentivar a equipe, disse Sara Gabriela Gonçalves (foto), integrante da equipe do São Cristovão.
Além de torcedora, ela também defende o bairro nas modalidades de xadrez e handebol. Nunca tinha jogado xadrez em uma competição e adorei tanto que até vou começar a treinar a partir de agora, conta Sara.
Sara é umas das organizadoras da equipe São Cristovão, é de sua responsabilidade ver os horários e locais dos jogos e avisar os atletas. Nunca tinha me envolvido tanto, nas outras vezes só jogava, mas esse ano ta muito legal, até dei os parabéns para o pessoal da secretaria de esporte, porque está tudo bem organizado, disse.
Quanto à torcida mais animada, Sara disse que não é empenho, é apenas amizade. A gente se reúne, um liga pro outro e ta formada a turma, e onde tem jogo do nosso bairro, nós vamos dar aquela força e incentivar o pessoal. Estamos indo muito bem, e com certeza vamos ser campeões, eu acredito, declara.
N.S.Aparecida arrasa adversário
A equipe de handebol masculino do Bairro Nossa Senhora Aparecida venceu na última rodada a equipe de Jardim Dona Evanira por 44 a 06. Um placar tão expressivo, não poderia ter outra explicação, vantagem técnica.
O Interbairros reúne atletas em todas as modalidades, de diversas idades e diversas aptidões. As equipes ficam meio desfalcadas, um jogador de futebol, se vê jogando basquete, ou vôlei, ou qualquer outro esporte.
Mas às vezes, o Bairro se vê privilegiado, como é o caso da equipe masculina de handebol do Nossa Senhora Aparecida. A equipe de handebol é formada por sete jogadores, e todos são jogadores de handebol, e a vantagem técnica fica evidente.
Um dos integrantes da equipe é Fabio Cunha, 24 anos, joga handebol desde os 12 anos. E ele não tem duvida, Nossa equipe vai ser campeã no handebol, não tem pra ninguém, diz ele.
Fábio disse que já participou de outras edições do Interbairros, mas por outro bairro, é a primeira vez que joga pelo Nossa Senhora Aparecida. Para ele mais campeonatos como esse deveriam ser realizados. É muito bom, incentiva a prática do esporte.
Quanto à equipe ter arrasado o adversário, ele afirma. Não tem jeito, a experiência se sobressai na hora do jogo, afirmou Fábio.
Centro e Mazurechem vencem na sinuca
No último final de semana foram realizadas as partidas de sinuca femininas e masculinas. A disputa aconteceu no Complexo Esportivo Rubens Spengler (Ginasião), no último domingo, dia 18.
No feminino, competiram seis equipes. O Centro conquistou o 1º lugar com a dupla, Erica Gulhak e Stefany Rolim de Moura, em segundo ficou o bairro São José, Selma da Silva e Celda Spengler e em terceiro a dupla, Ivone de Fátima e Mariza da Silva Farias do bairro Jardim Dona Evanira.
Nove equipes disputam o masculino. Quem levou o ouro foi Paulo Ribeiro Strewsk e José Deonir Ferreira do bairro Mazurechem, em segundo lugar, Nossa Senhora Aparecida com a dupla, Edson Forlepa e Edílson Jesus Prestes e em terceiro, o bairro São José, João Batista Ferreira e Joilson José de Souza.