A falta de segurança no Centro de Eventos do município de Pinhão provocou o cancelamento do Encontro Pedagógico que seria realizado nesta quarta-feira (06), no município. A interdição foi determinada pelo Corpo de Bombeiros em Guarapuava. O local não possui equipamentos básicos de segurança como, por exemplo, extintores e sinalização para saídas de emergência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o planejamento está acontecendo em cada escola e amanhã, quinta-feira (07) acontecerão oficinas coletivas na Escola Eroni. “Serão mini cursos de capacitação que vão envolver todos os professores e que serão ministrados pela faculdade Campo Real”, disse a assessora do Departamento Pedagógico, da Secretaria Municipal, Marilia França Torowski, à REDE SUL DE NOTÍCIAS. De acordo com a assessora, os cursos técnicos de capacitação acontecerão durante o ano letivo. “Já temos cursos programados também o Instituto Federal do paraná”, anunciou.
Com 14 escolas municipais, 325 professores e cerca de 4,5 mil alunos, uma das metas da Secretaria Municipal de Educação é implantar uma nova metodologia pedagógica. “Estamos de fase de adequação e de organização”, afirmou Marília.