22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Interessados já podem se inscrever no 14° Festival da Melhor Idade

Inscrições para os concursos de Rei e Rainha do Festival e do Município, Melhor Caracterização e Concurso de Dança ocorrem presencialmente

CapaMatéria_FestivalMelhorIdade

Interessados já podem se inscrever no 14° Festival da Melhor Idade (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), abre nesta segunda (19) as inscrições para o 14° Festival da Melhor Idade. Conforme a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi, a edição de 2022 conta com uma programação extensa, cheia de novidades e com shows nacionais gratuitos.

Em 2022, a programação está completa, com dois shows nacionais, concursos tradicionais do evento e muitas novidades. Queremos que seja um momento de descontração, fortalecimento de vínculos e de muita diversão para os nossos idosos.

O retorno do festival ocorre após dois anos de paralisação, por conta da pandemia de covid-19. Dessa forma, o encontro festivo reúne pessoas da terceira idade do município, Região e de outros Estados do País. Assim, a 14ª edição ocorre nos dias 7 e 8 de outubro.

As inscrições para grupos do município que desejam participar dos concursos de Rei e Rainha do Festival, Rei e Rainha do Município, Melhor Caracterização e Concurso de Dança, podem ser feitas de maneira presencial. Conforme as informações, o prazo é de 19 a 26 de setembro. Além disso, é necessário ir até a sede da Semads na rua Guaíra, 3074, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Já os grupos de fora do município, as inscrições podem ser feitas de forma on-line, no mesmo período, pelo WhatsApp (42) 9 9933-1159. O tradicional Festival é promovido pelas secretarias de Turismo e Eventos, Cultura e Semads, com objetivo de integrar as pessoas da terceira idade de Guarapuava e Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.