22/08/2023
Cotidiano Região

Interligação de reservatórios afeta abastecimento no domingo em Pinhão

Os serviços devem iniciar às 6h30 e serem concluídos até as 10h. Pode haver falta de água ou redução de pressão na rede nos bairros mais altos

falta água torneira

Interligação de reservatórios afeta abastecimento em Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Sanepar informa que está fazendo obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Pinhão, para reforçar a reserva e a distribuição de água. Porém, para fazer os trabalhos será necessário interromper a produção de água neste domingo (8).

Conforme a empresa, serão interligados dois novos reservatórios à Estação de Tratamento de Água de Pinhão. Os serviços devem iniciar às 6h30 e serem concluídos até as 10h. Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede, especialmente nos bairros mais altos da cidade.

A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o período da noite. Essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Pinhão.

De acordo com a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.