22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Interligações afetam Regiões isoladas do bairro Santana em Guarapuava

Podem ficar desabastecidas a Regiões do Colégio Aliança e do antigo Campo do Guarapuava

torneira-aberta-água

(Foto: Divulgação)

A Sanepar informa que está fazendo obras, ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer de 2019. Para fazer os trabalhos será necessário interromper o abastecimento quando essas interligações e obras ocorrerem. Devem ocorrer interligações semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas feiras).

Na próxima terça (14) serão feitas interligações de redes no Bairro Santana [que estavam inicialmente programadas para a última quinta (9) e não foram feitas]. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até às 15h. Podem ficar desabastecidas as Regiões do Colégio Aliança e do antigo Campo do Guarapuava. O abastecimento deve ser retomado logo após a conclusão dos serviços e a normalização deve ocorrer, gradativamente, até as 18h.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo