22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Interligações da Sanepar afetam hoje (17) três regiões de Guarapuava

Podem ficar desabastecidos moradores da Vila Bela, do Jardim Brasília e Planalto

torneira-sem-agua

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta (17), a Sanepar vai fazer várias obras de interligações ao longo da rua Miguel Bohomoletz, nas esquinas com as ruas Turíbio Gomes, Nagibe Nassar, Padre Paulo Tschorn, Luiz Cúnico e Leni de Jesus da Motta. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até às 17h.

Por isso, podem ficar desabastecidos moradores da Vila Bela, do Jardim Brasília e Planalto. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão das obras e o abastecimento normalize, gradativamente, até às 23h30. Essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo