22/08/2023



Segurança

Internação do Maníaco da Cruz assusta população

O jovem de 21 anos conhecido como Maníaco Da Cruz está isolado e com escolta policial em um hospital em Campo Grande (MS). Desde que Dhionatan Celestrino foi preso, no Paraguai, continua o impasse de onde o assassino em série vai permanecer. Nenhuma clínica psiquiátrica aceitou receber o rapaz, após a determinação judicial.

O medo da população é de que ele volte às ruas. O maníaco está isolado em uma enfermaria da Santa Casa de Campo Grande, por decisão da Justiça. Foi a solução encontrada, depois de uma busca por mais de 20 clínicas e hospitais dentro e fora do Estado, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini. “Nos Estados fora eles não aceitavam a internação dele”, diz.

Quando tinha 16 anos, Dhionatam matou três pessoas na cidade de Rio Brilhante, interior de Mato Grosso do Sul, sempre deixando os corpos em forma de crucificação. Ele cumpriu mais de quatro anos de medidas socioeducativas, mas fugiu da unidade de internação no começo de março.

Há uma semana, foi recapturado na cidade de Horqueta, no Paraguai. No quarto dele, em uma pensão, foram encontrados cadernos com anotações macabras. Em uma delas, o maníaco escreve: "morte aos cristãos". Um laudo médico comprovou no ano passado que o Maníaco da Cruz tem esquizofrenia.

Uma nova avaliação de médicos e psicólogos deve definir qual será o tratamento adequado para o rapaz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo