*Matéria editada às 18h58 de sexta (17) para a inserção de dados
Internos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG UP), antigo semi-aberto, estão sendo qualificados para a produção de peças para hospitais e outras unidades de saúde.
De acordo com a empresária Giane Mary, ela mesma é quem está treinando os participantes para a produção de jalecos. De acordo com informações do TEC do Bem, grupo de voluntários, num primeiro momento, a produção destina-se ao Hospital São Vicente.
Entretanto, a matéria-prima para os jalecos foi comprada com recursos arrecadados por uma campanha entre a Acig, a maçonaria e o Rotary Club.
Porém, para auxiliar essa produção a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social cedeu 14 máquinas de costuras, sendo oito retas e seis overlock. Esse maquinário ficará na PEG por 90 dias.
De acordo com o secretário Ari Marcos, a Secretaria dispõe de máquinas para cursos e demais atividades que, por ocasionarem aglomeração de pessoas, estão suspensos. “Estamos cedendo para que possam beneficiar as instituições de saúde. Paralelamente, outras máquinas são usadas diariamente pela equipe da nossa pasta na confecção de máscaras”.
Leia outras notícias no Portal RSN.