Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Após anos de espera, os moradores do bairro Boqueirão, que contempla regiões como o Mirante da Serra, vão poder contar com rede coletora de esgoto no bairro. O investimento da Sanepar foi oficializado após a apresentação formal da necessidade daquela região pela deputada Cristina Silvestri e o prefeito Cesar Silvestri, em reunião com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, em 2015.
Até 2020, o calendário da Sanepar prevê para Guarapuava investimentos de R$ 53 milhões. Os valores foram destacados em reunião no bairro Boqueirão através do programa Sanepar Comunidade.
"Esse é um sonho antigo dos moradores do Boqueirão que agora se tornará realidade. Sempre que estou eu audiências com o Mounir, faço questão de frisar a necessidade da ampliação da rede de água e esgoto não só do Boqueirão, mas diversos outros bairros de Guarapuava que também necessitam da melhoria’’.
Segundo o escritório regional da Sanepar em Guarapuava, a previsão é que até 2020, 85% da cidade esteja com cobertura de sistema de esgoto.
“Através da parceria com o Governo do Estado, a Sanepar vem cumprindo sua função social e missão de levar qualidade de vida a todos os paranaenses”, pontua Cristina.