22/08/2023



Política

"Investimentos reforçam Guarapuava como polo"

imagem-89162

A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) disse esta segunda feira (30) que os investimentos que estão sendo realizados na área de saúde em Guarapuava reforçam a posição do Município como polo regional e aproximam da população desses municípios os serviços de referência médica antes só encontrados em centros maiores.

A deputada referiu-se à ampliação do Hospital São Vicente de Paulo, inaugurada hoje e também à conquista da filantropia no Hospital Santa Tereza e inauguração de novas Unidades Básicas de Saúde reconstruídas pela Prefeitura Municipal.

Cristina Silvestri lembrou que a entrega do novo anexo do São Vicente agrega mais quatro andares ao prédio do hospital, com infraestrutura de apoio ao atendimento dos pacientes, e vai viabilizar uma nova enfermaria com mais 40 leitos. “Estão sendo aplicados milhões de reais nestas obras. Mas, o mais significativo, é o resultado que isso trará aos pacientes”, observou ela. 

A parlamentar citou as declarações do ex-deputado federal Cezar Silvestri – de que o governo Beto Richa já investiu R$ 100 milhões na saúde de Guarapuava – e do secretário de Estado (Saúde) Michele Caputo Neto – para quem, “nenhuma outra administração investiu tanto na saúde de Guarapuava como o governo Beto Richa”. Segundo Cristina Silvestri, essas ações somam-se aos esforços da Administração Cesar Silvestri Filho, que está fazendo uma reformulação contínua na área básica de saúde e também ao trabalho conjunto consumado pela classe política local para que o Hospital Santa Tereza ganhasse o título de “filantropia” e, no futuro breve, possa a vir receber recursos iguais ao do São Vicente.

 “São mais de 600 mil habitantes na Região Central do Paraná e precisamos aproximar o quanto possível o atendimento referencial em saúde”, acrescentou Cristina Silvestri.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo