Irati anuncia decreto que endurece medidas de prevenção contra covid-19

Conforme o decreto, está proibida a organização de reuniões e eventos em geral, assim como casamentos, aniversários, formaturas e bailes

Irati anuncia decreto que endurece as medidas de prevenção contra a covid-19 (Foto: Reprodução/Viaje Paraná)

Com os aumentos nos casos de covid-19, Irati assim como Guarapuava, também tem um novo decreto que estabelece novas restrições. Assim, o decreto 299/2020, que foi emitido hoje (9), leva em consideração o aumento de casos confirmados no município. O documento entrou em vigor no mesmo dia em que a administração municipal o emitiu. Portanto, determina medidas mais duras para evitar a concentração de pessoas.

Conforme o decreto, está proibida a organização de reuniões e eventos em geral. Assim como casamentos, aniversários, formaturas, bailes, bodas, entre outros. Do mesmo modo, qualquer evento que gere aglomeração em qualquer estabelecimento público ou privado estão proibidos. Exceto celebrações e cultos religiosos. Menores de 12 anos não podem comparecer nem em cultos religiosos.

OUTRAS PROIBIÇÕES

Também estão proibidos o uso de brinquedos e equipamentos de academia ao ar livre. A medida é para todos os parques e praças públicas. Assim como a prática de qualquer modalidade esportiva em espaços públicos. A Administração De Irati informou ainda que permanecem em vigência, as regras e limitações de enfrentamento ao coronavírus. E, de prevenção à transmissão comunitária da doença. A partir de hoje, o decreto fica 14 dias em vigor.

AUMENTO DE CASOS

Nos últimos dias, Irati vem enfrentando a pior fase da pandemia do coronavírus. As informações são do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme os relatos, somente na sexta (6), 51 novos casos deram positivo. Este é o maior número de registros da doença em 24 horas, desde quando iniciaram as notificações da pandemia no Estado.

Segundo o Portal Clique, na semana passada, ocorreram oito surtos da doença. Porém, segundo a epidemiologia, os casos não ocorrem somente nesses núcleos e sim de uma forma geral. Além disso, Irati, no período considerado de alta da pandemia, nos meses de inverno, nunca registrou mais do que 30 pessoas em isolamento domiciliar, com a doença ativa.

MORTES

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati confirmou no fim da manhã do sábado (7) a 13ª morte por covid-19. De acordo com as informações divulgadas pelo setor de epidemiologia, a vítima é uma mulher de 38 anos. Ela estava internada em tratamento de câncer no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EM FAMÍLIA

Vereador eleito em Irati, Nego Jacumasso, está internado com covid-19

TRAGÉDIA

Idoso de 78 anos é morto com três tiros na cabeça Prudentópolis

GRAVE ACIDENTE

Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em acidente

Comentários