22/08/2023


Cotidiano Região Saúde

Irati confirma morte de homem de 37 anos em decorrência da covid-19

A maior incidência de casos da doença no município é de jovens que integram a faixa etária entre 20 e 29 anos. Ao todo, 58 pessoas já morreram em Irati

coronavirus-4817450_1280

Irati contabiliza 15 pacientes internados (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria de Saúde de Irati confirmou na manhã desta terça (13), mais uma morte em decorrência da covid-19 no município. De acordo com as informações, desde o início da pandemia 58 pacientes já perderam a vida em Irati. A vítima confirmada hoje (13), se trata de um homem de 37 anos.

Conforme a Saúde, ele apresentava comorbidades, porém, não houve divulgação de quais seriam os problemas de saúde anteriores do paciente. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele estava internado em um dos leitos de UTI da Santa Casa desde o dia 6 de abril.

BOLETIM

O último boletim divulgado pela Saúde do município informa que 4.030 pessoas já positivaram para a doença. Além disso, a faixa etária com maior incidência de casos confirmados é entre 20 e 29 anos. Sendo que 941 pessoas, dentro deste perfil tiveram a doença. Conforme a atualização diária, até a manhã de hoje (13), 13 pessoas aguardavam resultados dos exames.

Já outras 120 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 3.838 pacientes já estão sob o status de recuperados. Além disso, 15 pessoas permanecem internadas. Sendo oito em leitos de enfermaria e outros sete em UTI. Por fim, a maioria dos pacientes positivados (52,9%), é do sexo feminino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo