A situação da covid-19 voltou a colocar em situação de alerta as autoridades de Irati. De acordo com as informações do Portal Clique, o aumento de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus em Irati tem feito o mês de abril um dos piores desde o começo da pandemia.
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia da Saúde, Denise Homiak Fernandes, a maior incidência ocorreu em novembro do ano passado, com 1516 registros positivos. Na sequência veio dezembro, com 586 e abril, ainda sem terminar, já passou de 520 infectados, muitos desenvolvendo sintomas graves.
“Temos mais de 220 em isolamento domiciliar. Além de 25 internados e uma sequência de mortes preocupante em Irati”. Ela ainda destaca a dificuldade de conseguir leitos em hospitais de referência para tratamento da infecção, como a Santa Casa de Irati e outros. “Estamos com sete pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que não é o lugar ideal, o que significa não tem para onde encaminhar. A situação é grave”.
Ainda conforme os dados da Secretaria, no último domingo (25), dois jovens perderam a vida em decorrência de complicações da covid-19. Ontem (26), uma idosa faleceu após ser transferida da UPA para a Santa Casa. O município soma 64 mortes.
INTERNADOS
Além disso, até o fim da tarde de ontem (26) havia há 25 internados, sendo 11 pacientes em leitos de UTI, 10 em enfermaria e quatro no Pronto Socorro destinado a casos de covid-19.
*Com informações do Portal Clique.
Leia outras notícias no Portal RSN.