A administração de Irati acaba de emitir um novo decreto relativo ao coronavírus. Assim, ampliando as restrições. De acordo com a saúde do município, só na segunda (16), 112 novos casos de covid-19 foram confirmados. Já nesta terça (17), até às 12h 60 casos positivaram.
Além disso, na manhã de hoje (17), a Saúde confirmou a 14ª morte por covid-19. De acordo com as informações, a vítima é um homem de 62 anos que estava internado na UTI da Santa Casa de Irati com hipertensão arterial.
‘TOQUE DE RECOLHER’
Portanto, o decreto 305/2020 amplia o ‘toque de recolher’. Agora, funcionando a partir das 22h e seguindo até às 6h do dia seguinte. Conforme o decreto, neste período os moradores devem cumprir confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Irati. Desse modo, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos, exceto para acesso e/ou prestação de serviços essenciais”.
De acordo com a administração municipal, o descumprimento do disposto poderá acarretar a apreensão de veículos e condução de pessoas pelas autoridades municipais.
Por fim, o decreto 305/2020 entra em vigor nesta quarta (18).
Leia outras notícias no Portal RSN.