Irati confirma o maior número de casos desde o início da pandemia

Saúde de Irati confirmou 112 novos casos ontem (16). Guarapuava, com população quase três vezes maior, confirmou 111 nessa segunda (16)

Medidas restritivas estão em vigor (Foto: Reprodução)

O município de Irati, que desde antes de confirmar o primeiro caso de covid-19 já impôs medidas de segurança, está enfrentando o avanço exponencial da doença nos últimos dias. Somente com o intuito de comparar, a cidade tem pouco mais de 60 mil habitantes e confirmou 112 novos casos nessa segunda (16). Em Guarapuava, com uma população quase três vezes maior, 111 novos casos deram positivo ontem (16).

Além disso, na manhã de hoje (17), a Saúde confirmou a 14ª morte por covid-19. De acordo com as informações, a vítima é um homem de 62 anos que estava internado na UTI da Santa Casa de Irati com hipertensão arterial.

MUDANÇAS

Para tentar controlar o avanço da doença no município, as autoridades decretaram novas medidas restritivas. Além disso, na semana passada todos os leitos da Santa Casa de Irati, destinados ao tratamento da doença, estavam ocupados. A Secretaria de Saúde, emitiu uma nota onde pede à população que só procure as Unidades Básicas de Saúde em caso de extrema urgência.

Desse modo, a Saúde fez um remanejamento de vários funcionários destas UBS, para auxiliar no trabalho das Unidades Sentinela, sendo uma delas o Ginásio de Esportes Fortunato Colaço Vaz, em anexo ao Parque Aquático de Irati. De acordo com o boletim divulgado no fim da tarde de ontem (16), o município contabiliza 1.171 casos positivos da doença.

Por isso, 497 pessoas se mantêm em isolamento domiciliar e cinco pacientes seguem internados. Já os recuperados totalizam 656 pessoas. Outras 127 pessoas aguardam resultados de exames. Por fim, desde o início da pandemia, a cidade já confirmou 14 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Irati confirma 18ª morte por covid-19 nesta quarta (2)

OPORTUNIDADE

DER busca empresa para assumir linha entre Guarapuava e Inácio Martins

EM FAMÍLIA

Vereador eleito em Irati, Nego Jacumasso, está internado com covid-19

Comentários