22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Irati vai ganhar a primeira ‘Cidade do Idoso’ do Paraná em 2023

A obra está com 83% de conclusão e custa R$ 7.951.952,45. A expectativa é de que a 'Cidade do Idoso' seja entregue no segundo semestre

(Foto: Valdelino Pontes/SECID)

O município de Irati vai ganhar a primeira ‘Cidade do Idoso’ do Paraná a partir do segundo semestre de 2023. A obra já está com 83% de conclusão e vai custar R$ 7.951.952,45. A expectativa é de que o complexo exclusivo de atendimento para a terceira idade reúna uma série de serviços.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o projeto vai oferecer para os idosos atividades físicas, atenção à saúde, cozinha comunitária, aulas de informática, letramento, dança e integração social e cultural. Os usuários podem vão poder passar o dia no local de forma gratuita, e retornar para a casa.

Dessa maneira, no momento são feitos reparos de acabamento, pintura, pavimentação, instalação de equipamentos externos e paisagismo na obra. A inauguração do espaço vai contar com cerca de 180 idosos que já participam de atividades da Prefeitura de Irati. O prefeito Jorge Derbli diz que a ‘Cidade do Idoso’ não será apenas para moradores de Irati. “Com a Cidade do Idoso vamos oferecer mais atividades, em um espaço melhor. E serão beneficiados moradores não só de Irati, mas de toda região”.

Conforme os beneficiários Genuir Vosniak de 71 anos, Iná Maria de Fátima de 64 e Cleide Simões Soares de 62 anos, as atividades físicas que eles praticam em programas da prefeitura trouxe melhorias para a saúde física e mental. Por fim, Iná diz que o exercício faz muito bem. “Melhorou minha coluna e as dores que eu sentia no corpo. É um exercício que faz bem até para a alma da gente”.

(*Com informação da Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.