Da redação Jogando no Emílio Gomes, o Azulão não passou de um empate em 1 a 1 com o Toledo na tarde de hoje (24) e viu seu plano de somar todos os pontos possíveis, nos jogos em casa, ser frustrado. Agora, o Iraty soma quatro pontos e aparece na oitava posição, limite da zona de classificação para a segunda fase. Já o Toledo segue sem vencer e ocupa a 12ª colocação com dois pontos, figurando na zona de rebaixamento.
A partida de hoje foi decidida em dois pênaltis. No primeiro tempo, o Azulão partiu para cima do adversário fazendo valer o mando de campo. Com uma boa movimentação, a equipe abriu o placar aos 38 minutos com o meia Ceará, que aproveitou uma cobrança de pênalti para anotar o gol do Iraty.
Na segunda etapa, o Azulão se encolheu e tentou explorar os contra-ataques para ampliar. Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória do Iraty, o árbitro Maurício Batista dos Santos marcou nova penalidade, dessa vez para o Toledo, aos 41. Leandro Bocão cobrou e garantiu o empate para os visitantes.
Os jogadores do Iraty reclamaram bastante da marcação do pênalti para o Toledo. Estava na cara que isso ia acontecer. Do mesmo jeito que ele deu um [pênalti] para a gente, ele também ia marcar um para o Toledo. Mas o braço do nosso jogador estava colado ao corpo, protestou o ala-direito Airton, em entrevista a Rádio Najuá AM.
Já o volante Bruno lamentou a falta de sorte no segundo tempo. Trabalhamos bem a bola e viemos com a proposta de encaixar o contra-ataque, o que, infelizmente, acabou não acontecendo. Quem comemorou o resultado foi o Toledo. Esse empate significou bastante para nós, já que vínhamos de uma derrota no clássico com o Cascavel. O resultado também serve de incentivo para tentarmos uma vitória na próxima rodada.
Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Toledo recebe o Serrano na quarta-feira, às 20h30. Já o Iraty vai a Curitiba para enfrentar o Pananá Clube, na quinta-feira às 19h30.
Imagem: Futebol Paranaense.Net