Considerado um dos mais fortes clubes do interior, o Iraty surpreendeu a todos e desistiu oficialmente de disputar o Campeonato Paranaense. O Azulão não registrou nenhum atleta em 2012 a pedido de Sérgio Malucelli, investidor do clube.
O próprio BID acumulado da CBF comprova que o clube ainda não registrou nenhum jogador no ano, e além, disso, possui poucos atletas em seu elenco profissional.
O Azulão não está satisfeito com os custos de manutenção do estádio Coronel Emílio Gomes, casa da equipe durante a competição estadual. O Iraty inclusive ainda não encaminhou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) os laudos necessários para liberar o uso do estádio no Paranaense.
O presidente do Iraty, Geraldo Campanholli, garantiu que o clube está com tudo pronto para registrar os jogadores que atuarão no estadual. Porém, ao ser questionado se não haveria nenhuma possibilidade do Azulão desistir do Paranaense, o dirigente não foi tão contundente. "Eu não diria nenhuma possibilidade, mas temos uma reunião com o pessoal da Federação e acho que vai dar tudo certo", afirmou Campanholli.
Substituto
Caso o Iraty realmente desista de participar do Paranaense, a FPF deve confirmar o Grêmio Metropolitano na primeira divisão do estadual. Isso porque a equipe de Maringá foi a terceira colocada na Série Pata do 2011.
Informações Radio Banda B