22/08/2023



Política

Irineu Rodrigues Jr é o novo presidente do PSC, em Guarapuava

imagem-60458

A Comissão Provisória do PSC em Guarapuava já tem novos dirigentes. Irineu Rodrigues Junior assumiu a presidência. Antes, porém, pediu a desfiliação do PSD e na quarta feira (09), após assinar a ficha na nova agremiação, foi convidado pelo a assumir o partido em Guarapuava, substituindo o comunicador Jauri Gomes. “Eu não sei o que aconteceu entre eles (Jauri e o Diretório Estadual), mas fui convidado e aceitei”.

+Jauri Gomes vai pedir desfiliação do PSC e entrega provisória ao Diretório Estadual

De acordo com Irineu Junior, o “namoro” em com o PSC já vinha acontecendo a algum tempo. “A nossa igreja (Quadrangular) tem o deputado Gilson de Souza que é pastor e vinha me convidando e agora deu certo”. O convite, segundo Irineu Junior, foi feito pelo presidente Ratinho Junior.

Com a nova provisória em Guarapuava, o partido deverá ser. “Vamos oxigenar o partido e o nosso projeto principal é a organização visando as eleições municipais e a chapa de vereadores. Hoje o PSC  passa a compor a base de apoio ao prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). As eleições para deputado também estão na mira do novo PSC, mas a possibilidade de ter uma candidatura própria é remota. “É uma possibilidade, mas a consideramos um pouco difícil”.

Irineu Junior é filho do Pastor Irineu Rodrigues, ex vereador de Guarapuava entre 2000 e 2004. Foi também primeiro suplente de deputado em 2002, com 47.864 votos, assumindo a Assembleia Legislativa do Paraná quando José Janene morreu. Pastor Irineu está fora de Guarapuava há cerca de seis anos, morando em Curitiba.

 

PROVISÓRIA

Presidente: Irineu Rodrigues Junior

Vice: Emmanuel Andrade de Lima

Secretário: Renan Riekstins

Tesoureiro: Eraldo Patrik Lara

Vogais: Rodrigo Rossoni, Pedro Assis da Costa Filho e Adriana Rocha Camargo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo