22/08/2023



Guarapuava Segurança

Irmãos com espingardas acabam na Delegacia em Guarapuava

Conforme as denúncias, eles estavam caçando animais silvestres. Contudo, os homens negaram a caça, mas confirmaram possuir as armas

destaque armas

A equipe encaminhou os homens juntamente com as armas à delegacia (Foto: Ascom/PM)

Dois irmãos, de 54 e 52 anos, acabaram na Delegacia nesse domingo (14), após a Polícia Militar encontrar duas espingardas na casa deles em Guarapuava. Conforme a equipe, a denúncia informava que eles estariam caçando animais silvestres. No entanto, os homens negaram a caça, mas confirmaram que possuíam armas.

De acordo com o boletim, a ocorrência aconteceu por volta das 14h. Os policiais se deslocaram à estrada rural do Jordão para verificar as informações. No local, um homem de 54 anos negou a denúncia da caça e contou que tinha uma arma na casa dele. Conforme o relato dele, a arma estaria em situação irregular e sem registro.

Em seguida, o homem convidou a equipe para entrar na casa e verificar a arma. A PM certificou que na residência não havia nenhuma carne de caça. Porém, eles encontraram embaixo da cama do denunciado, uma espingarda calibre 36, marca rossi, com capacidade para um tiro. A arma estava desmuniciada, e ainda continha uma caixa de munição com 21 munições intactas, marca cbc.

Além disso, na residência, estava o irmão do abordado, de 52 anos. Ele também contou ter uma espingarda calibre 32, marca rossi. O homem entregou a arma à equipe, desmuniciada, e com cinco munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos, a PM encaminhou os homens e as armas à Delegacia, já que as armas estavam em situação irregular.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo