O prefeito eleito Denilson Baitala (PL) a juíza aposentada Christine Kampmann Bittencourt para uma conversa. O encontro nesta quarta (20), como ela mesma me antecipou, seria uma possível indicação à presidência da Fundação Proteger. Entidade responsável por ações de proteção social em Guarapuava. A conversa pode marcar o início de uma nova fase para Christine. Já que recentemente encerrou a carreira na magistratur, após quase 30 anos de dedicação à Justiça na cidade.
Christine acumulou uma trajetória marcante, atuando em diversas áreas do Judiciário, como a Vara de Infância e Juventude, Vara da Família e Execuções Penais. Além disso, liderou ações importantes, como a implantação do regime semiaberto, a Penitenciária Industrial que já foi modelo nacional, e a construção do Fórum Estadual. Reconhecida pela comunidade, recebeu o título de Cidadã Honorária de Guarapuava e, em uma ocasião histórica, foi a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita interina.
Caso aceite o convite, Christine poderá aplicar a vasta experiência em defesa dos direitos humanos. Em especial para fortalecer as políticas de proteção social de crianças e adolescentes no município. A liderança dela na Fundação Proteger, conforme o know-how que possui, representaria uma continuidade da trajetória de impacto na sociedade guarapuavana. Ela sim, se confirmada for, será uma técnica na função certa.
Leia outras notícias no Portal RSN.