22/08/2023


RSN na Copa do Mundo

Itália e Inglaterra fazem clássico ´´quente´´ na Amazônia

imagem-73649

Da redação, via EBC

Editado por L.C.K

 

As seleções da Inglaterra e da Itália preparam-se para uma estreia diferente e desafiadora neste sábado (14), às 19h (no horário de Brasília e 18h no local), na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Afinal, enfrentar um campeão mundial sob o calor e a umidade da região amazônia não é sonho de estreia para nenhuma equipe que disputa o mundial.

Além disso, as duas seleções sabem que não são absolutas no grupo E, conhecido como “grupo da morte”, que conta ainda com o campeão mundial de 1950, o Uruguai. Por isso, ingleses e italianos têm destacado a importância de estrear bem para não ficarem pressionados desde o primeiro jogo. São duas equipes renovadas, mas com referências de craques dos dois lados.

Wayne Rooney afirmou que está 100% preparado para jogos. “Eu me sinto ótimo e pronto para o torneio. Vou dar tudo para ajudar a equipe". Rooney disse também que o companheiro de equipe Danny Welbeck estará apto para o jogo de sábado com a Itália. "Danny vai ficar bem", apontou em entrevista ao site da Fifa. "Ele vai estar pronto para sábado, eu tenho certeza".

Pelo lado da Itália, o experiente Pirlo entende que a equipe chegou ao Brasil para ser campeão. Ele reconhece que não exerce as mesmas funções de antes. "Meu papel não é o que eu tinha quando eu era mais jovem, é diferente. Fazemos mais rodízio entre meio-campistas para não sobrecarregar ninguém.. Precisamos criar mais espaços para tocar a bola”. Outro destaque é o atacante Mario Balotelli, de 23 anos de idade. Em 30 jogos, já fez 12 gols pela seleção.

Provoações

Para o site da Fifa, o atacante inglês Wayne Rooney, de 28 anos  disse que a Itália deveria estar preocupada por fazer o primeiro jogo contra o time inglês. "A Itália deve estar pensando em como controlar a nossa equipe. Eles têm bons jogadores, mas nós também. Eles devem se preocupar com a gente", destaca. Otimista, o craque do time entende que a equipe é a melhor em que já jogou. "É provavelmente a melhor equipe que eu estive envolvido. Estou ansioso para este torneio e para o futuro com a Inglaterra", disse. De acordo com o técnico inglês Roy Hodson, o jogador mais perigoso dos italianos é o meia Andrea Pirlo, de 35 anos.

O meia italiano retrucou, durante a semana. "Esta seleção não é Pirlo-dependente", disse. Para ele,  a Inglaterra é um primeiro adversário bastante perigoso.  "Nós sabemos que a Inglaterra é uma boa equipe, que melhorou muito. Eles têm novos jogadores jovens, que são rápidos. Teremos de ter cuidado. No entanto, sabemos como enfrentá-los. Itália sempre teve grandes jogos contra a Inglaterra e, portanto, teremos nossas chances", acredita.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo