Itamar Franco está no PPS e pode ser candidato no ano que vem

Guarapuava – A filiação do ex-presidente Itamar Franco ao PPS tornou-se um grande ato político com a presença de mais de mil militantes e diversas lideranças políticas de Minas Gerais e do país. Durante o ato político, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, o mineiro criticou o governo e não descartou disputar a eleição de 2010.
Em seu primeiro discurso como filiado, Itamar Franco destacou que vinha recebendo convites oficiais para se filiar a diversos partidos. A escolha pelo PPS veio, segundo ele, em razão da histórica tradição do partido em defesa do interesse coletivo, da ética e da justiça social. Itamar lembrou também os 15 anos recém completos do Plano Real, projeto implantado durante seu governo que recuperou de maneira definitiva o quadro econômico do país.
Sobre as eleições de 2010, Itamar afirmou que com a filiação deixa a arquibancada e vai para o banco de reservas, e que uma eventual candidatura depende do PPS. Frisou, no entanto, que passa a atuar com firmeza como dirigente e, principalmente, como militante.

Por: Júlio César e Da Redação

Comentários