A Copa do Mundo de 2022 começa neste domingo (20) cercada de apreensão. Não bastassem as críticas ao Catar por questões humanitárias, o primeiro Mundial disputado no Oriente Médio pode marcar também o fim de uma geração histórica de jogadores.
A primeira partida, válida pelo Grupo A, tem em campo a seleção anfitriã contra o Equador, a partir das 13h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Assim, a fase de grupos vai até o dia 2 de dezembro. A final será no dia 18 de dezembro.
Conforme Beto Silvestri, que está no país acompanhando a Copa, a capacidade do estádio é para 60 mil pessoas e fica localizado em Al Khor City, 35 km ao norte de Doha. Além disso, Beto conta que ainda há pouca movimentação e o local de abertura da Copa fica no deserto, mas está ventando muito neste horário que já é 14h no Catar.
ABERTURA DA COPA
A Fifa confirmou nesse sábado (19) as atrações da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022. Portanto, o evento ocorre no Estádio Al Bayt, palco do confronto entre Catar e Equador, terá 30 minutos de duração e um discurso sobre inclusão e diversidade.
Desse modo, o motivo de mistério até a véspera, as atrações musicais foram confirmadas por meio de um comunicado enviado pela Fifa à imprensa: conduzirão a festa o cantor sul-coreano Jung Kook, da banda de k-pop BTS, e o cantor catari Fahad Al-Kubaisi.
COMO SEGUE O BRASIL?
O Brasil chegou ao Catar no sábado (19) à noite para finalizar a preparação até a estreia. A Seleção, considerada uma das favoritas ao título, foi a última equipe a desembarcar no país, depois de um período de treinos em Turim, na Itália.
Por fim, a equipe dirigida por Tite ganhou corpo desde a eliminação nas quartas de final para a Bélgica, em 2018, na Rússia. Liderada pelo trintão Neymar, a promissora geração conta com jogadores em franca evolução na Europa, como os atacantes Raphinha, Richarlison, Antony e Vini Jr.
Leia outras notícias no Portal RSN.