22/08/2023


Região Saúde

Já são mais de 700 pessoas com doenças diarreicas em Pinhão

As pessoas estão sentindo dor de cabeça e estomacal, além de febre, diarreia e vômito. Prefeitura aguarda análise da água coletada pela Sanepar

diarreia

Já são mais de 700 pessoas com doenças diarreicas em Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Sobe para 764 o número de registros de pessoas apresentando sintomas de doenças diarreicas agudas em Pinhão. Febre, cefaleia, vômito, diarreia e dores abdominais atingem pessoas que moram em vários pontos da cidade.

Para atender a demanda, a Secretaria Municipal de Saúde, montou uma tenda de triagem no Centro Municipal de Saúde (Postão). Entretanto, esse atendimento é somente para pacientes sem sintomas gripais. Lá está sendo entregue soro para re-hidratação oral.

Os sintomas começaram a surgir no sábado (16) à noite quando pacientes procuraram farmácias e hospital. Conforme a Saúde, ainda não foi detectada a causa do surto. Porém, a prefeitura de Pinhão aguarda o resultado da análise de água coletada pela Sanepar, já que esse consumo é o único fato em comum entre os pacientes.

SERVIÇO

Mais informações pelo número (42) 9 8403-0800.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo