domingo, 30 de mar. de 2025
Blog da Cris Região

Jaison promove cooperação entre Executivo e Legislativo

Jaison mostra que esse modelo de gestão fortalece os dois poderes e que a política pode 'caminhar' pela união, não pela divisão

Jaison Mendes, prefeito de Laranjeiras do Sul (Foto: Ricardo Caldas/ RSN)

Em Laranjeiras do Sul, a sintonia entre o prefeito Jaison Mendes (União) e a Câmara de Vereadores tem sido um exemplo de cooperação. Isso porque todos os projetos encaminhados pelo Executivo estão sendo aprovados por unanimidade, apesar de o prefeito ter eleito apenas cinco dos 13 vereadores.

Essa harmonia é fruto de uma estratégia de diálogo constante. Após as eleições, Jaison buscou estreitar os laços com a Câmara promovendo, a partir de então, encontros com todos os vereadores para apresentar os projetos que seguem ao Legislativo. Esses momentos de discussão garantem ajustes e alinhamento, facilitando a aprovação das propostas.

Nessa proposta coletiva, o prefeito também promove encontros semanais com os secretários. Nessas reuniões a pauta gira em torno das demandas do município. Dessa forma, conforme informações recebidas pelo blog, uma secretaria auxilia a outra, numa demonstração de cooperação mútua.

Portanto, esse modelo de gestão colaborativa fortalece a relação entre os dois poderes e demonstra que a política pode ‘caminhar’ pela união, não pela divisão. A aprovação unânime até agora mostra que a busca pelo bem comum, com respeito e diálogo, é a chave para o desenvolvimento do município.

SEM REVANCHISMO

Outro fato que merece destaque é que o prefeito manteve cargos comissionados da gestão anterior. “Eu trabalhei na outra gestão e quando achei que seria exonerado, fui convidado a ficar. O prefeito fez isso com outros comissionados da gestão anterior, que permaneceram pela competência técnica, sem qualquer retaliação.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.