22/08/2023


RSN na Copa do Mundo

Japão e Grécia se enfrentam às 19h00

imagem-73948

Da redação, Via EBC

 

Derrotados na primeira rodada da Copa do Mundo, Japão e Grécia fazem um confronto para ver quem segue vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final. O jogo acontece nesta quinta-feira (19) às 19h, no estádio Arena das Dunas (em Natal). O jogo terá cobertura em tempo real pelo Portal EBC.

Depois de perder de virada para a Costa do Marfim na primeira rodada, o Japão quer esquecer a pífia atuação no segundo tempo da estreia e buscar os primeiros três pontos na Copa do Mundo. Para o jogo, o time do técnico Alberto Zaccheroni deve ter a equipe completa. Se repetir a mesma escalação do jogo contra Costa do Marfim, deve jogar com Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe; Okazaki, Honda e Kagawa; Osako.

A Grécia veio de um resultado pior ainda na primeira rodada: uma derrota por 3 a 0 contra a Colômbia. Além de vencer o Japão, a equipe treinada pelo português Fernando Santos precisa pensar em fazer saldo de gols se quiser continuar vivo. Para o jogo, o time entrará com Karnezis; Maniatis, Manolas, Kone e Torosidis; Katsouranis, Papastathopoulos, Cholevas e Sapingidis; Gekas e Samaras se repetir o jogo de estreia.

A esperança do Japão para o primeiro jogo era o meia Shinji Kagawa (Manchester United), mas ele teve atuação apagada. Outro jogador que é a esperança do time nipônico é Keisuke Honda (que joga no Milan), autor do gol na estreia contra Costa do Marfim. Para a Grécia, as esperanças estão voltadas para os experientes Samaras, Katsouranis e Salpingidis (autor do único gol da Grécia em Copas do Mundo).

Os dois times se enfrentaram uma vez na história. Pela Copa das Confederações de 2005, o Japão venceu os gregos por 1 a 0 em partida disputada na Alemanha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo