22/08/2023


RSN na Copa do Mundo

Japão não consegue furar bloqueio grego e fica no 0 a 0

imagem-73965

foto: Fifa/ Getty Images

Por L.C.K

 

O Japão bem que tentou e pressionou até o fim em busca de um golzinho salvador, mas a ineficiência do ataque e a postura defensiva da Grécia fizeram com que a partida entre as duas seleções, válida pela segunda rodada do Grupo C terminasse mesmo em zero a zero.

Com o resultado, as duas equipes marcaram o primeiro ponto na Copa do Mundo, mas ficam longe da classificação para as oitavas de final. De quebra, o empate entre japoneses e gregos classificou a Colômbia, que tem seis pontos em dois jogos.

No primeiro tempo de jogo, o Japão tinha domínio da posse de bola, porém, não conseguia chegar ao gol da Grécia, que parava o jogo japonês com faltas e uma marcação pesada.

Depois de duas faltas violentas, Katsuranis foi expulso  e a Grécia ficou com 10 jogadores. Mesmo assim, a melhor chance de gol do primeiro tempo veio dos gregos,Torosidis chegou livre pela direita e soltou uma bomba e obrigou Kawashima a fazer uma sensacional defesa.

No segundo tempo só deu Japão  no ataque, principalmente depois da entrada de Shinji Kagawa, no meio da segunda etapa. Aos 22 minutos, o Japão perdeu a sua melhor chance na partida. Kagawa lançou Uchida, que tocou para Okubo. Na cara do gol, o centroavante isolou.

Aos 26 minutos, o Japão perdeu outra chance. Após cruzamento, Sokratis foi tentar sair jogando. Uchida roubou a bola e quase marcou. Nagatomo, Yoshida e Endo também tiveram chances, mas não consguiram tirar o zero do placar.

Os times ainda têm chances ínfimas de classificação. O Japão terá que vencer a Colômbia no dia 24 na Arena Pantanal (em Cuiabá) e torcer para que a Costa do Marfim não vença a Grécia no mesmo horário, no Castelão (em Fortaleza). Aí a classificação seria decidida no saldo de gols. Já a Grécia terá que vencer Costa do Marfim e torcer para a Colômbia contra o Japão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo