22/08/2023



Comunidade Cotidiano Esportes Guarapuava Paraná

Jenifer de Ramos conquista pódio e foca no mundial de jiu-jitsu

A atleta guarapuavana vem se destacando em diversas competições em nível estadual e nacional. Jenifer de Ramos é invicta em sua categoria

P_20191109_100111_vHDR_On

Jenifer de Ramos ficou em primeiro lugar no Campeonato Paranaense 2019 (Foto: Ascom)

A atleta guarapuavana Jenifer de Ramos continua se destacando nas competições de jiu-jitsu em nível estadual e nacional. A jovem que se dedica a treinos diários para aperfeiçoar a técnica, aumentou o currículo juntamente com sua equipe no último fim de semana no Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2019.

Assim, ela destacou que não conquistou apenas a medalha. “Nessa competição, me tornei campeã estadual invicta na categoria durante o ano de 2019. Participei das quatro etapas da Federação do Estado todas com medalha de ouro. No mês passado já medalhei ouro em São Paulo”.

A equipe de Jenifer conquistou três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. “É um orgulho estar representando Guarapuava no esporte. É muito bom poder mostrar para as mulheres a importância do jiu-jitsu feminino”.

De acordo com a assessoria da atleta o próximo desafio é em nível internacional. “As batalhas não param por aqui, ano que vem tem mundial de jiu-jitsu. Meu objetivo é continuar treinando forte e conquistar mais vitórias para a equipe e para a cidade”.

Além disso, em dezembro a equipe de Jenifer participa de um campeonato infantil e juvenil, e incentiva que crianças e jovens se dediquem para participar.

OUTRAS CONQUISTAS

A atleta Jenifer de Ramos, conquistou seis medalhas no paranaense de jiu-jitsu no mês de junho, se consagrou campeã sul-brasileira
da modalidade em junho deste ano. De acordo com a assessoria, atualmente a atleta é a única mulher que representa o jiu-jitsu em campeonatos do Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo