22/08/2023



Cotidiano Região

Jerônimo torna obrigatório o uso de máscaras em Turvo

Prefeito pede que seja decretado estado de calamidade pública em Turvo por causa do coronavírus. Decreto tramita na Assembleia Legislativa do Paraná

jeronimo-1

Jerônimo torna obrigatório o uso de máscaras em Turvo

Um decreto protocolado pelo prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário (PSD), nesta terça (14), reconhece o estado de calamidade pública por conta do coronavírus. O decreto tramita na Assembleia Legislativa do Paraná.

Porém, a partir de agora o uso de máscaras se torna obrigatório no município. Ele também reforça a necessidade das medidas de precaução para evitar a propagação do coronavírus.

“Pedimos encarecidamente para que as pessoas façam da máscara um acessório indispensável para sair às ruas. Pedimos também que o comércio cumpra as determinações legais fazendo uso de álcool gel e disponibilizando para os clientes. É preciso manter o distanciamento entre as pessoas; evitar aglomerações”.

Embora o município se mantenha apenas com seis casos sendo monitorados em isolamento domiciliar, conforme o boletim epidemiológico de hoje (14), é preciso manter a precaução.

Assim, para que as famílias que são atendidas pela Secretaria de Assistência Social, fiquem protegidas estão sendo entregues kits de higiene. São máscaras, álcool gel e 70% e outros produtos colocados junto com as cestas básicas.

Entretanto, para dar conta da demanda, a Assistência Social pede a colaboração de voluntários para a confecção de máscaras. E para quem precisa de orientação como ter acesso à bolsa-auxílio de R$ 600 (Governo Federal) a Secretaria está à disposição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo