O apresentador e humorista Jô Soares morreu aos 84 anos no Hospital Sírio Libanês de São Paulo. A morte aconteceu durante a madrugada desta sexta (5), no entanto, ainda não há informações sobre a causa. A ex-esposa do humorista, Flávia Pedras Soares confirmou a morte dele pelas redes sociais.
Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.
Além disso, a assessoria do apresentador informou que ele estava internado desde o dia 28 de julho no hospital, onde era acompanhado pelas equipes do corpo clínico da instituição.
CARREIRA
José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, se destacou no País com um programa de entrevistas inspirados nos modelos americanos, mas com o toque brasileiro, na TV nacional. O carioca nasceu em 1938 e trilhou uma longa jornada artística, como roteirista, ator, músico, dramaturgo, diretor teatral e pintor.
O primeiro papel dele ocorreu em “O Homem do Sputnik”, um filme de Carlos Manga de 1958. Três anos depois, Jô estreou na TV Record em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.
Mas em 1970, o artista migrou para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”. Bem como, participou como ator e redator do “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.
Em seguida, o apresentador trocou a Globo pelo SBT em 1987 para concretizar o sonho de apresentar um programa de entrevistas. Assim, os brasileiros puderam assistir entre 1988 e 1999, o programa ‘Jô Soares Onze e Meia’. Durante esse anos, Jô recebeu mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Entretanto, em 2000, o humorista retornou à Globo para o famoso ‘Programa do Jô’, que encerrou em 2016.
(*Com informações da CNN)
Leia outras notícias no Portal RSN.