22/08/2023


Cotidiano Em Alta Guarapuava

João Maria Ferreira Dangui morre aos 69 anos em Guarapuava

J Maria, como era conhecido, morreu na madrugada desta quarta (15) no Hospital São Vicente de Paulo, em decorrência de problemas cardíacos

João Maria Ferreira Dangui (Imagem: Divulgação)

A família Dangui comunicou na manhã desta quarta (15), a morte do radialista João Maria Ferreira Dangui aos 69 anos durante a madrugada em Guarapuava. Popularmente conhecido como J Maria do Programa Popular, ele morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em decorrência de problemas cardíacos.

O velório ocorre na Capela Pax Cristo Rei, no bairro Trianon, e o sepultamento será às 10h desta quinta (16) Cemitério Municipal Central. João Maria deixa três filhos: João Thives Dangui, Vanessa Dangui Silva e Marcos Vinicios Lustoza Dangui.

Natural de Mangueirinha, J Maria veio morar em Guarapuava ainda adolescente, junto com a avó, em 1967. Nessa mesma época ingressou na rádio por convite do tio Antônio Lustoza de Oliveira, que na época era o proprietário das emissoras de rádio Difusora e Atalaia.

No início da carreira profissional, ele teve a função de office boy na Rádio Difusora. Mas durante a trajetória no rádio guarapuavano, acompanhou fatos importantes da época, assim como as mudanças na forma de produzir programas radiofônicos e a evolução dos meios de comunicação e da sociedade.

Dessa forma, o comunicador passou por todos os departamentos dentro da emissora até chegar à direção artística. Ele dedicou 40 anos da vida ao meio de comunicação que amava, se tornou muito conhecido e deixa muitos amigos, inclusive pelo interior do município.

Conforme a família, o que mais chama a atenção, é que em todo esse tempo na história do radialista ele nunca mudou de emissora. “Sempre levou ao ar ‘o programa popular’, com a emoção e a interação com os ouvintes, através das ondas sonoras da Difusora”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo