22/08/2023
Esportes

Jocop´s: Ana Vanda goleia Pinhalzinho no jogo de abertura

imagem-15372

Pinhão – A partida que abriu a fase regional dos Jogos Colegiais no município de Pinhão arrancou aplausos e suspiros da torcida, que praticamente lotou o Ginásio Municipal Rubens Spengler na noite dessa sexta-feira (23). O primeiro dia de Jogos Colegiais foi de goleada. O placar ficou em 17 a 0. No jogo entre as meninas do futsal, classe A, do Colégio Ana Vanda Bassara (Guarapuava) e Colégio de Pinhalzinho (Goioxim), as guarapuavanas levaram a melhor.

A equipe favorita no futsal iniciou impondo ritmo de jogo. As atletas do Ana Vanda Bassara nos primeiros segundos colocam em perigo a goleira do Pinhalzinho. Foram quatro chutes a gol. Mas o primeiro veio aos 6 minutos de jogo. Foi a pivô Andressa que abriu o placar. Quarenta segundos depois é a camisa 9 que enche a rede, não satisfeita, a guarapuavana repete a dose aos 8 minutos e 10. Guarapuava 3 x Goioxim 0.

Enquanto o técnico guarapuavano, Sergio Leocádio Miranda (o Ratinho), reveza suas atletas em quadra, o time do Colégio Pinhalzinho fica na desvantagem mais uma vez. A equipe teve que seguir para sua primeira partida nos Jogos Colegiais sem reservas. A técnica, Vilma Loures Ramos, explicou que devido a problema no transporte vieram com apenas cinco jogadoras. Para não correr o risco de ficar com menos uma em quadra, as atletas do Colégio Pinhalzinho estavam tomando cuidados para não se machucarem ou levarem cartão.

Depois de fazer de conta que vai passar a bola e enganar a zaga, Tainara (camisa 18) aos 12 minutos aumenta para quatro gols. Agora é a vez da ala Dari (camisa 16) balançar a rede duas vezes seguidas. Um aos 17 e 30 e outro aos 18 minutos. O primeiro tempo fecha com o placar em 6 x 0 e sem equipe preta e amarela, do Goioxim, ameaçar o gol adversário.

No segundo tempo as atletas do Colégio Ana Vanda Bassara continuam tocando bola e aumentando a diferença no placar. A ala Dari também é responsável pelo sétimo gol. E é ela que passa a bola para a pivô Andressa fazer o oitavo. Mal sai a bola e é Dari na jogada. Três gols com segundos de diferença. Guarapuava 11 a 0 aos 27 minutos e 55 segundos.

Quem também fez bonito foi a camisa 11, Andressa. Repetiu a dose. Doze… Treze… E o décimo quarto gol foi aos 34 minutos, só estava ela e a goleira do Goioxim. Um minuto depois, Guarapuava 15. Aos 38 minutos, Dari aparece novamente e é mais um. Mas é Tainara que fecha a partida aos 39 minutos e 20. Guarapuava 17 x Goioxim 0.

Apesar da goleada, a equipe do Goioxim sai de cabeça erguida e orgulhosa da sua primeira partida nos Jogos Colegiais. As meninas da escola rural Pinhalzinho sabiam das dificuldades que iriam encontrar em uma partida com as favoritas guarapuavanas. “É a primeira vez que Goioxim consegue trazer a equipe de futsal feminino para a fase regional”, conta a técnica Vilma Loures Ramos.

Foto: Pinhão_FutsalFA_AnaVandaBassaraXPinhalzinho
A camisa 16, Dari, enche a rede da equipe do Goioxim. Guarapuava 5 a 0 aos 17 minutos de partida.
Paraná Esporte /Andréa A. Alves

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo