Os jogadores do Poker Agrária Dalba Guarapuava Futsal sofreram um grande susto após a derrota para o Cascavel por 4 a 0, fora de casa na noite dessa quinta feira (27). Após o apito final do arbitro, os atletas guarapuavanos foram alvos de uma bomba caseira arremessada por torcedores do time local no vestiário da equipe.
A bomba causou uma grande explosão que culminou em vários estragos dentro do vestiário e janelas quebradas. Apesar do susto, ninguém se feriu no atentado.
Como o policiamento já havia deixado o Ginásio da Neva, não foi possível identificar os autores. Contudo, o delegado da partida presenciou a ação dos torcedores e colocou na sumula o fato.
O atentado poder resultar em punições da Federação Paranaense de Futsal para o Cascavel. Em nota publicada no Facebook do Deportivo, a diretoria do CAD pede que a Federação tome decisões para que eventos como esses deixem de acontecer.
Confira a nota publicada pelo CAD:
“Queremos aqui solicitar junto a Federação Paranaense de Futsal, que tome as decisões cabíveis sobre o acontecido no final da partida em Cascavel, aonde recebemos dentro do vestiário uma bomba caseira que graças a Deus não feriu ninguém. Foi uma grande explosão e vários pedaços de vidros. É uma pena que ainda passamos por essas situações em diversos locais: São bombas, invasões, agressões, apagão de luzes, e não acontece nada. Mas acreditamos que nessa situação possa ser feito algo”